NOSSA LOGO

NOSSA LOGO
Somos ilha, continente..somos cultura kids

quinta-feira, 8 de julho de 2010

ARRECADAÇÃO DE DONATIVOS PARA AS VÍTIMAS DAS CHUVAS DOS ESTADOS NORDESTINOS




A Casa da Cultura de São José passa a ser ponto de coleta da campanha nacional de arrecadação de donativos para as vítimas das cheias no Nordeste. Com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade para o drama vivido pelas vítimas das chuvas nos Estados de Alagoas e Pernambuco, o Serviço Social do Comércio (SESC) com apoio da Prefeitura de São José está retomando a campanha SESC Solidário, que em 2008 auxiliou centenas de catarinenses.

Localizada na Rua Gaspar Neves, 3175, Centro Histórico de São José, a Casa da Cultura funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 22h. “As pessoas também poderão aproveitar neste sábado (10), às 19h30min, a apresentação gratuita do Grupo Musical A Corda em Si para colaborar”, frisa o Diretor da Casa da Cultura, historiador e mestre em história Celso João de Souza Júnior.

Em virtude do grande número de desabrigados, as necessidades principais são de: água potável; alimentos não perecíveis, principalmente os instantâneos e prontos para consumo como biscoitos, cereais, leites, sucos, enlatados e achocolatados; produtos infantis como mamadeiras e fraldas; artigos para limpeza doméstica e de higiene pessoal e roupas.

Além da Casa da Cultura de São José, todas as unidades do SESC estão recebendo as doações.

Em Florianópolis, as unidades do SESC na Prainha, Estreito e a sede do Programa Mesa Brasil (no Kobrasol) servem como pontos para recebimento de doações.

As doações poderão ser feitas até a 1ª semana de agosto.


TEXTO: Fundação Municipal de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário