NOSSA LOGO

NOSSA LOGO
Somos ilha, continente..somos cultura kids

domingo, 28 de novembro de 2010

Federer vence Nadal e conquista ATP World Finals


Tenis News

Publicada em 28/11/2010 às 18:54

Roger Federer, número dois do mundo, derrotou seu maior rival e algoz do circuito mundial, Rafael Nadal, líder do ranking, na tarde deste domingo, e conquistou seu quinto título do ATP World Finals. O torneio, jogado na O2 Arena de Londres, reúne os oito melhores do ano e fecha a temporada.

O tenista natural da Basileia, dono de 16 Grand Slams, precisou de 1h37min para marcar 6/3 3/6 6/1 neste que foi o 22º encontro entre os dois e se torna sua oitava vitória sobre o natural de Manacor.

Federer fatura o torneio de forma invicta com cinco triunfos cedendo apenas um set. Este é também o pentacampeonato repetindo os feitos de 2003, 2004, 2006 e 2007, igualando assim o recorde de Pete Sampras e Ivan Lendl, maiores ganhadores da competição.

O experiente tenista de 29 anos soma também seu 66º título em 94 finais na carreira e termina a temporada com cinco títulos em nove decisões. Ele abriu o ano ganhando o Australian Open e fechou vencendo o ATP World Finals. Venceu ainda o Masters 1000 de Cincinnati (EUA) e os ATPs da Basileia (Suíça) e Estocolmo (Suécia).

Apesar de terminar com derrota, Nadal comemora 2010 com três Grand Slams (Roland Garros, Wimbledon e o US Open) e outros quatro canecos (Madri, Roma, Monte Carlo e Tóquio) e a liderança absoluta do ranking. Esta também foi sua melhor participação no evento onde haqvia batido nas semis em 2006 e 2007.

O jogo

Com paciência e muita agressividade Federer sódeixou que Nadal fizesse três pontos em seu saque e disparou 14 winners para quebrar no sétimo game com bola vencedorade esquerda para definir com winner de forehand por 6/3. Nadal fez apenas dois winners e errou quatro bolas.

Nadal se aproveitou do baixo índice de 1º saque de Federer no 4º game do segundo set (total de 42% na parcial toda) para obter umaquebra com erro de direita do suíço. O espanhol viu Federer mais travado cometendo erros no fundo e pressionou com bolas fundas e em sua esquerda para dominar e fechar por 6/3 com um slice rasante enganando Roger: 6/3. Foram apenas quatro winners contra oito erros de Rafa e cinco bolas vencedoras contra nove erros de Federer.

Na etapa final o momento crucial foi a queda de energia de Nadal no quarto game. Ele tinha 40/15 e game dominado, mas errou duas, permitiu o break para Federer que partiu pra cima, conseguiu a quebra e fez 4/1 após game disputado. O cansaço físico e mental era evidente no espanhol muito por causa de sua batalha de 3h11min contra Andy Murray no sábado, e Federer aproveitou pra dominar no fundo, quebrar de novo e fechar com um winner de forehand: 6/1 e muita vibração.

FINAL FELIZ NO FUTEBOL DE SC - AVAI PERMANECE E FIGUEIRENSE RETORNA A SÉRIE A!!






FONTE _ Vinícius Mendes
Publicada em 28/11/2010 às 19:02
São Paulo (SP)

Caio. Este nome será lembrado pelos jogadores do Santos nos próximos dias. Depois de estar vencendo o Avaí por 2 a 0, neste domingo, na Ressacada, em Florianópolis, o Peixe tomou a virada e perdeu por 3 a 2, com três golaços do camisa 10 catarinense, resultado que praticamente tirou o Avaí da briga pelo rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Agora com 43 pontos ganhos, o Avaí subiu para a 14ª colocação do Brasileiro, ficando mais distante do descenso. Já o Santos, sem pretensões na competição por estar garantido na Libertadores de 2011 e não estar brigado nem pelo título nem para cair, ficou com os mesmos 55 pontos, na sétima posição.





Figueirense festeja volta à Série A com vitória de virada sobre o Paraná
Time catarinense fica atrás do marcador duas vezes, mas fecha bem sua participação na Série B com 4 a 2 e o vice-campeonato
Por GLOBOESPORTE.COM
Florianópolis

Imprimir O clima de festa no lotado estádio Orlando Scarpelli só fez bem ao Figueirense, que de virada derrotou neste sábado o Paraná, por 3 a 2, no último jogo de ambos na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time catarinense, que já havia garantido o acesso à elite do futebol brasileiro, garantiu o vice-campeonato da Série B, beneficiado pela derrota do Bahia para o Bragantino, por 2 a 0. O Paraná terminou a competição em sétimo lugar.
séri

AUMENTO NAS ANUIDADES ESCOLARES E ALUGUÉIS...


Será que os velhos tempos atravessam o Túnel do Tempo para ser o futuro que está logo aí a frente!!


Li no ESTADÃO DE SP -
Fonte Por Márcia De Chiara, estadao.com.br, Atualizado: 28/11/2010 0:46

Escolas e aluguéis sobem acima da inflação
O ano mal terminou e as escolas já começaram a fazer as contas de quanto serão reajustadas as matrículas e mensalidades para 2011. 'Certamente o aumento será acima de 7%, podendo chegar a dois dígitos. Vai ser um dos aumentos mais salgados dos últimos anos', afirma o vice-presidente executivo do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo, José Augusto de Mattos Lourenço. A entidade reúne 10 mil escolas.

Só o aumento de salários dos professores e funcionários pela inflação passada (5,38% até outubro, pela média de três indicadores, e o ganho real de 1,2%) chega a quase 7%. Segundo Lourenço, a despesa com pessoal e impostos absorvem entre 60% e 70% da receita dos colégios.

Além disso, há gastos com água, luz, aluguel, telefone, a inadimplência do setor, que está elevada, atualmente na faixa de 8%, e os investimentos em materiais didáticos. 'Tudo isso entra na conta', diz o executivo. As escolas têm autonomia para fazer as suas planilhas de custos e aplicar os reajustes, que em 2011 ficarão acima da inflação de 2010.

O quadro é semelhante no caso dos aluguéis. 'Tanto os aluguéis novos como os antigos, nos próximos meses, tendem a ser reajustados com taxas que são o dobro da inflação normal', afirma Cícero Yagi, consultor em locação do Secovi de São Paulo, entidade que reúne vários segmentos ligados à habitação.

A pesquisa mais recente da entidade mostra que, em outubro deste ano, os aluguéis novos acumulavam alta de 11,77% em 12 meses. Já para os contratos em andamento, o reajuste atrelado ao Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), da Fundação Getúlio Vargas, com aniversário em outubro, foi de 7,16%.

Yagi atribui os aumentos significativos nos preços dos aluguéis novos e antigos à demanda aquecida por imóveis e ao indexador, no caso o IGP-M, que acumula altas expressivas. 'Hoje, faltam imóveis para alugar na cidade de São Paulo', afirma o economista.

José Roberto Graiche, presidente do conselho da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo, diz que os aumentos estão sendo aceitos pelos inquilinos, apesar dos porcentuais elevados. Ele lembra que no ano passado o IGP-M teve variação negativa. 'Agora, estaria ocorrendo uma espécie de compensação.'

Yagi lembra que, desde o início da década passada, os aluguéis têm sofrido perdas. 'Muitos estão defasados e agora serão equilibrados', diz.

Ônibus. A tarifa de ônibus urbano deve ter reajuste de 7,4% na cidade de São Paulo, conforme disse em setembro o prefeito Gilberto Kassab ao Estado. A tarifa atual de R$ 2,70 passaria a custar R$ 2,90 a partir de fins de dezembro. O reajuste anterior ocorreu em 1º de janeiro deste ano. Na semana passada, porém, a Secretaria Municipal de Transportes informou que os custos estão sendo analisados e não confirmou o porcentual de aumento nem data que entrará em vigor.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

20 NOVEMBRO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA




O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de Novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.

A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares,em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte forçado de africanos para o solo brasileiro (1594).

Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.

Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.

O dia é celebrado desde a década de 1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos; até então, o movimento negro precisava se contentar com o dia 13 de Maio, Abolição da Escravatura – comemoração que tem sido rejeitada por enfatizar muitas vezes a "generosidade" da princesa Isabel.
Fonte (Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre).

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

14ª EDIÇÃO FLORIPA KIDS - DAMAS E PAJENS

FAMILIA ONTEM, HOJE E SEMPRE


CURTAS &
O QUE DIZEM OS AMIGUINHOS NA VOZ DA GALERA?

ERA UMA VEZ
A RAPOSA E O MACACO... AH! LEIA COM ATENÇÃO A MORAL DA HISTÓRIA...



GULOSEIMAS DELICIOSAS...


CASAMENTO... O QUE É ISSO?


BEM ESTAR
NUTRIÇÃO - ALIMENTAÇÃO NO PRIMEIRO ANO DE VIDA


GRÃOS DA VIDA
UMA LOJA E TANTO... UM LOCAL SAUDÁVEL


BOA LEITURA!
E, LEMBRE SEMPRE _" QUE É PARA FRENTE QUE SE ANDA E DE CABEÇA ERGUIDA, AMOR NO CORAÇÃO E FAZENDO O BEM SEM OLHAR A QUEM".

DILMA ROUSSEFF PRESIDENTA OU PRESIDENTE DO BRASIL




Dilma Rousseff
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa
Dilma Rousseff


36º presidente do Brasil
Mandato
1 de janeiro de 2011 até
31 de dezembro de 2014
Vice-presidente Michel Temer
Precedido por Luis Inácio Lula da Silva
Sucedido por —
Ministra-chefe da Casa Civil do Brasil
Mandato
21 de junho de 2005 até
31 de março de 2010
Precedido por José Dirceu
Sucedido por Erenice Guerra
Ministra de Minas e Energia do Brasil
Mandato
1 de janeiro de 2003 até
21 de junho de 2005
Precedido por Francisco Luiz Sibut Gomide
Sucedido por Silas Rondeau

--------------------------------------------------------------------------------

Nacionalidade brasileira
Partido político Partido dos Trabalhadores
Alma mater Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Profissão Economista
Religião Católica Romana

Assinatura

Dilma Vana Rousseff (Belo Horizonte, 14 de dezembro de 1947) é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), atual presidente eleita do Brasi. Foi nomeada ministra-chefe da Casa Civil durante o Governo Lula, em junho de 2005, sendo a primeira mulher a ocupar a posição. Dilma candidatou-se à Presidência da República nas eleições de 2010, cujo resultado do segundo turno, em 31 de outubro, garantiu-lhe o posto de primeira mulher presidente da história do país.

Nascida em família de classe média alta e educada de modo tradicional, interessou-se pelos ideais socialistas durante a juventude, logo após o Golpe Militar de 1964. Iniciando na militância, integrou organizações que defendiam a luta armada contra o regime militar, como o Comando de Libertação Nacional (COLINA) e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR Palmares)[7]. Passou quase três anos presa entre 1970 e 1972, primeiramente na Oban (onde passou por sessões de tortura) e depois no DOPS.

Reconstruiu sua vida no Rio Grande do Sul, onde, junto a Carlos Araújo, seu companheiro por mais de trinta anos, ajudou na fundação do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e participou ativamente de diversas campanhas eleitorais. Exerceu o cargo de secretária municipal da Fazenda de Porto Alegre no governo Alceu Collares e, mais tarde, foi secretária estadual de Minas e Energia, tanto no governo de Alceu Collares como no de Olívio Dutra, no meio do qual se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 2001.

Em 2002, participou da equipe que formulou o plano de governo de Luiz Inácio Lula da Silva para a área energética. Posteriormente, foi escolhida para ocupar o Ministério de Minas e Energia, onde permaneceu até 2005, quando foi nomeada ministra-chefe da Casa Civil, em substituição a José Dirceu, que renunciara ao cargo após o chamado escândalo do mensalão.
Dilma Rousseff foi incluída entre os 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009, pela Revista Época.